Política de Trocas e Devoluções
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao www.big.com.br.
• A desistência deverá ser feita via Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).
• O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada ou apresentando qualquer tipo de dano.
• Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de seu respectivo cupom fiscal.
• Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador do Grupo BIG.
• A devolução do valor pago pelo cliente, será efetuado em até 60 dias (ou prazo superior, a depender do procedimento de estorno a ser processado pela credenciadora) em sua fatura a partir do pedido de devolução via Central de Atendimento ou do recebimento do produto no Big, desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e Grupo Big transcorra sem problemas.
• É importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.
2.1 TIPOS DE TROCA
VÍCIO DO PRODUTO: O cliente poderá solicitar a troca de produtos, que estejam em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade, via Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).
DIVERGÊNCIA NO PEDIDO:
• Produto recusado na entrega: Se constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, o cliente poderá no ato do recebimento da mercadoria, recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).
• Produto recebido: Caso o produto tenha sido recebido, o cliente também deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).
2.2 PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA:
• Por Vício do Produto: O cliente poderá solicitar o pedido de troca por vício do produto no prazo de 30 dias da data de recebimento da mercadoria
• Por erro operacional: O cliente poderá solicitar a troca por divergência do pedido no prazo de 30 dias contados da data de recebimento da mercadoria
2.3 OPÇÕES DE TRATATIVA:
Em ambos os cenários 2.1 e 2.2 o cliente poderá optar por:
• Estorno no cartão: O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
• Entrega da mercadoria: O cliente poderá agendar uma próxima visita do Grupo Big para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações.
2.4 EM CASO DE INDISPONIBILIDADE DO PRODUTO EM ESTOQUE:
Em ambos os cenários acima (2.1 e 2.2), caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
• Estorno no cartão: O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
• Troca por pedido similar:
• O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
• Caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de estorno de cartão de crédito, seguindo os procedimentos acima descritos
2.5 PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:
Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo via Central de Atendimento por meio do 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades), que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.
DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:
• Nome, endereço, cidade, estado, e-mail, telefone, n° do pedido, n° do cupom fiscal, nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s) e o motivo da troca ou devolução.
• O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.
• Solicitamos que no momento da troca:
• Seja anexada o cupom fiscal do produto;
• Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO DO PEDIDO:
• A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento por meio do 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).
• Os cancelamentos poderão ser realizados até a emissão do cupom fiscal.
• Após a emissão do cupom fiscal aplicam-se as disposições da sessão do item 1. (Desistência da Compra)
Por mera liberalidade, dependendo do produto a ser devolvido (seja por arrependimento, troca ou devolução), o Grupo BIG pode realizar o estorno dos valores sem a retirada do produto (e, no caso de troca, o envio do novo produto), cabendo (e podendo) ao consumidor descarta-lo ou armazená-lo, a depender do motivo da devolução.
ATENDIMENTO
Capitais: 4020-5051
Demais localidades:0800 705 5051
GRUPO BIG BRASIL S.A
CNPJ sob o nº 30.621.687/0001-43
Sediada na Avenida Tucunaré, nº 125, Bloco A, Sala 109, Tamboré, CEP 06460-020, na cidade de Barueri, no Estado de São Paulo
4020 5051
Beba com moderação. A Venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores de 18 anos. Preços, ofertas, ações de cupons e condições exclusivas para o site e app serão válidos durante o prazo definido ou enquanto durarem os estoques, o que ocorrer primeiro, podendo sofrer alterações sem prévia de notificação. Caso falte algum produto, este não será entregue e o valor correspondente não será cobrado. Cupons não são cumulativos. Itens substituídos não possuem aplicação de cupom.
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