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Agora somos Grupo Big

Agosto de 2019 marca o início de uma nova história da nossa empresa. Nesse capítulo, nossos 50 mil colaboradores assumem o papel de protagonistas. Agora é com a gente. Agora somos Grupo Big

Nossa história começou em 1995, com a chegada do Walmart ao Brasil.Nossa primeira loja no País foi uma unidade do Sam's Club em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. No mesmo ano, inauguramos o Walmart Osasco. Nossa expansão começou pela Região Sudeste, com o formato hipermercado.

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A conquista de outras regiões brasileiras aconteceu após importantes aquisições. Em 2004, compramos o Bompreço, líder no Nordeste e referência em varejo na região. No ano seguinte, concluímos a aquisição do Sonae Distribuidora no Sul, com forte presença nos três estados da região com as bandeiras BIG, Nacional, Maxxi Atacado e Mercadorama.

Em 2011, resolvemos trazer para o Brasil a estratégia de preço que levou o Walmart a conquistar o mercado nos Estados Unidos e a tornar-se o maior varejista do mundo: o “Preço Baixo Todo Dia” (PBTD). Única no mercado brasileiro, essa estratégia buscava comunicar ao consumidor um compromisso de preço baixo constante no total da cesta de compra. Em sete anos, investimos forte na comunicação do PBTD e no formato hipermercado.

Em julho de 2018, o Fundo de Investimento Advent adquiriu 80% do Walmart Brasil, e os 20% restantes ficaram para o Walmart INC. A partir dessa negociação, um novo capítulo de nossa história começava: a gestão de nosso negócio passava a ser independente e 100% local.

O nome da companhia passou a ser Grupo BIG em agosto de 2019, e assumimos o protagonismo em busca de nos tornarmos a melhor empresa do varejo brasileiro – uma empresa que respeita seu legado. Sam Walton, fundador do Walmart, nos ensinou que só existe um foco no varejo: o cliente. Mais do que estarmos presentes em diversos momentos de compras, queremos encantar e conquistar nossos clientes.

É com esse foco que buscamos alcançar resultados nunca vistos na história. Nossa principal missão será investir fortemente no “atacarejo”, dominar o formato de clube de compras e elevar o padrão operacional dos hipermercados. Para torná-la realidade, adotaremos um formato mais simples, eficiente e competitivo, executado por uma equipe que traz a dor de dono, o senso de urgência, o inconformismo e a capacidade de execução como comportamentos-chave.

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