Logotipo
Colaboradora do Grupo BIG com crianças, em um dos programas de boa ações do Instituto Grupo BIG

Sobre o Instituto

Criado em 2005, o Instituto Grupo BIG é responsável pela estratégia e gestão do investimento social do Grupo BIG, atuando em duas frentes:

• Apoio às áreas internas da empresa para que contribuam para o negócio de forma socialmente responsável;

• Desenvolvimento de programas e ações alinhados ao negócio e voltados ao fortalecimento da relação com as comunidades onde a empresa atua.

O Instituto Grupo BIG acredita que a união de esforços entre diversos setores seja o melhor meio de produzir resultados efetivos na área social. Por isso, atua em parceria com organizações da sociedade civil e instituições governamentais para implementar suas ações. Confira nossos projetos.

Confira os principais marcos da atuação do Instituto desde sua criação:

2005:

Criação do Instituto Walmart

2007:

Recebe o título de OSCIP* e fortalece as Ações na Comunidade, com atividades como Calendário de Boas Ações, Programa Banco de Alimentos e Dia na Comunidade.

2010:

Consolida suas iniciativas em quatro causas: Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local, Geração de Renda e Ações na Comunidade. Cria o programa Escola Social do Varejo.

2015:

Reorganiza sua atuação em duas plataformas: “Criar Oportunidades para a Juventude”** e “Viver Melhor Comunidade”***.

2018:

A ESV consolida sua nova metodologia com aulas presenciais e à distância em seus três núcleos (Osasco-SP, Salvador-BA e Recife-PE).

2019:

O Instituto adota o novo nome do Grupo, passando a se chamar Instituto Grupo BIG.

(*) Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

(**) Com foco na preparação dos jovens para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais;

(***) Com objetivo de fortalecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, clubes de compras, escritórios e centros de distribuição.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin