Logotipo

Combate à pandemia: lojas do Grupo BIG recebem certificação de segurança do Einstein e OnYou

Publicado em 03/10/2020

Preocupado em garantir a segurança de seus colaboradores e clientes desde o início da pandemia, o Grupo BIG teve seus hipermercados e unidades do Sam’s Club da Grande São Paulo certificados com o selo CovidAudit, que é concedido pelo Einstein e a empresa de auditoria OnYou aos estabelecimentos comerciais que mostram efetividade no combate à covid-19. Para receber a chancela, as lojas foram submetidas a uma série de testes como parte da metodologia adotada pelo programa, que utiliza clientes anônimos para verificar se as empresas estão cumprindo o protocolo de segurança desenvolvido pelo Einstein.

Na segunda fase da avaliação, o auditor da OnYou faz a verificação também na parte operacional da empresa, que deve responder mais de 120 questões relacionadas ao tema. Os procedimentos verificados vão desde o número e localização dos displays de álcool em gel na área de vendas até o cuidado com o recebimento das mercadorias. O auditor também verifica se a limpeza da área de checkout é realizada ao final de cada compra e conversa com os funcionários para confirmar que nenhum item de trabalho é compartilhado.

Após o processo de avaliação em São Paulo, as lojas do BIG Indianópolis, Washington Luís, Granja Viana, Osasco, Tamboré e Pacaembu foram certificadas com o selo. As unidades do Sam’s Club de Santo Amaro, Morumbi, Vila Leopoldina, Tamboré também receberam a certificação. O selo é válido por 21 dias e uma nova auditoria é realizada para verificar se o estabelecimento continua seguindo as regras de prevenção de acordo com os protocolos do Einstein.

Medidas de segurança contra a covid-19

Desde o início da pandemia, o Grupo BIG trabalha para assegurar o abastecimento em todas as suas lojas e oferecer um ambiente seguro aos clientes e colaboradores da empresa. Para combater a propagação da covid-19, foram adotadas centenas de medidas preventivas em linha com a orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública, como a instalação de displays de álcool em gel em diversos pontos da loja, fixação de placas de acrílico na frente dos caixas e o uso de adesivos no chão para sinalizar a distância mínima, além do afastamento, com licença remunerada, de todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

O álcool em gel também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra, após a lavagem tradicional e diária com água e sabão, com o processo de higienização repetido na entrada da loja. O mesmo procedimento foi adotado na limpeza dos corrimões, e as unidades agora passam por um processo de desinfecção periódico com o uso de vaporizadores. Outra medida importante foi a adoção de cabines de desinfecção, disponíveis aos clientes na saída das lojas.

Sobre o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 389 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Voltar
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin