Logotipo

Com novas medidas de proteção contra a covid-19, Maxxi Atacado inaugura a sua primeira loja na região de Campinas

Publicado em 30/05/2020

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo BIG investe no Maxxi Atacado e inaugura a sua primeira loja em Indaiatuba, Região Metropolitana de Campinas. Localizada no bairro Jardim Nova Indaia, a unidade foi preparada para atender os novos padrões de segurança que visam combater à propagação do novo coronavírus no país. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários. Com uma área de vendas de mais de 4mil metros quadrados, a loja foi aberta oficialmente no dia 28 de maio.

Para garantir um atendimento com qualidade aos consumidores e comerciantes da região, a nova loja emprega aproximadamente 190 pessoas de forma direta. Com 273 vagas de estacionamento, o Maxxi Atacado de Indaiatuba combina inovação, melhor experiência de compra, preços mais baixos e ampliação de sortimento. O mix de itens à venda passa de 4 mil para 6.500. Já as áreas de checkout ficaram maiores - com 24 unidades - para facilitar o trânsito de clientes na saída da loja e otimizar o trabalho dos operadores de caixa.

A iniciativa é parte do projeto que a prevê a mudança de posicionamento da marca Maxxi Atacado, com a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil. A bandeira, considerada uma unidade estratégica de negócios para o Grupo BIG, tem foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos. “O formato atacarejo ganhou bastante força nos últimos tempos e enxergamos um grande potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.

Até o final de 2020, o formato ganhará mais cinco novas lojas, com as conversões de hipermercados para Maxxi Atacado.

Medidas de segurança contra a covid-19 O Grupo BIG trabalha para assegurar o abastecimento em todas as suas lojas e para oferecer um ambiente seguro para funcionários e clientes. Como medidas de proteção contra a propagação da covid19, foram adotadas uma série de medidas preventivas em linha com a orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública, como o afastamento, com licença remunerada, de todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

Para proteger clientes e colaboradores, a empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Outra medida importante é a orientação para que os funcionários utilizem máscaras e luvas durante toda a jornada de trabalho. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel.

O uso de álcool também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra após a lavagem tradicional com água e sabão. O mesmo procedimento foi adotado para a limpeza dos corrimões. Na entrada das lojas, os carrinhos voltam a ser higienizados mais uma vez com o álcool em gel. Com as iniciativas, o Grupo BIG reforça o compromisso de manter as suas lojas abastecidas e em pleno funcionamento.

Sobre o Maxxi Atacado O Maxxi Atacado é uma empresa do Grupo BIG. Com 46 lojas de atacado de autosserviço, está presente em 11 estados e atende desde pequenos e médios comerciantes até grandes consumidores e profissionais liberais.

Sobre o Grupo BIG Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 401 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Voltar
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin