Logotipo

Grupo BIG passa a aceitar o cartão do Auxílio Emergencial em suas lojas

Publicado em 14/05/2020

Os clientes com direito ao benefício emergencial do governo federal poderão utilizar os cartões de débito virtuais Caixa Elo para o pagamento de compras nas mais de 400 lojas do Grupo BIG (Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia), sem a necessidade de sacar o benefício. Até o momento, mais de 1 milhão de cartões foram emitidos e a tecnologia está disponível para mais de 100 milhões de clientes correntistas e poupadores da Caixa, além de todos os beneficiários do Auxílio Emergencial.

Para utilizar o cartão, o cliente deve habilitar a função no App CAIXA TEM. A tecnologia, que usa um código de segurança dinâmico para cada transação, é pioneira no débito no País e foi desenvolvida pela Caixa e Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos. A cada compra, o portador deve consultar o código de segurança (de três dígitos) do cartão, que é dinâmico. Esta camada adicional de proteção é chamada de tokenização, desenvolvida para resguardar as transações. O recebimento será feito pelo terminal inteligente LIO, da Cielo .

Para mais informações sobre como solicitar o cartão de débito virtual, acesse: www.elo.com.br/produtos/pessoais/caixa-elo-debito-virtual.

Sobre o Grupo BIG Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 411 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Voltar
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin