Logotipo

Campanha marca virada da marca Walmart para BIG em São Paulo

Publicado em 26/10/2019

“Walmart agora é BIG. Porque ser BIG é estar no coração do Brasil”. É com esse mote que o Grupo BIG inicia sua campanha de mudança da marca dos hipermercados no Estado de São Paulo. A novidade, que começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu, também tem estratégia regionalizada, ressaltando o conceito de que ser BIG é levar o BOM, BIG e BARATO para cada uma das praças de atuação.

Para comunicar a mudança, uma das estratégias de marketing é contar com artistas renomados do cenário nacional, como a dupla sertaneja Simone e Simaria e o cantor Fábio Jr. Além disso, ações on e off-line ressaltarão esse novo momento da rede, incluindo filmes em horário nobre, ativações com influenciadores digitais, anúncios em jornais e envelopamento de vagões de dois trens da CPTM na linha Esmeralda e metrô em cada uma das linhas: Azul, Vermelha e Verde. A ação também contará com adesivagem no túnel da Barra Funda e placas entre as estações anunciando a mudança de Walmart para BIG. Imagem mostra como fica os trens com a adesivagem da marca BIG, escrito "Walmart agora é BIG. BOM.BIG. BARATO

A marca BIG foi amplamente pesquisada e teve boa aceitação nas regiões Sul e Sudeste, além de traduzir a grandiosidade – não apenas metafórica, mas em termos da amplitude – de oferecer aos consumidores espaços agradáveis para compras e uma infinidade de produtos.

A preocupação com o consumidor é o objetivo principal do Grupo BIG na chegada da nova marca à São Paulo. “Queremos conquistar o coração dos consumidores e fazer com que eles sintam que a mudança na marca retrata, de fato, um novo momento da companhia. Lojas reestruturadas, estratégia de vendas mais consolidada e uma grande variedade de produtos nos apoiarão na construção dessa nova marca”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.

A nova identidade visual dos hipermercados BIG foi criada e desenvolvida pela Narita Design e a campanha de marketing foi produzida pela WMcCann. Toda a comunicação será padronizada, mas com toques regionais, a fim de gerar aproximação com o público e se adaptar às necessidades de cada local.

Sobre o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Voltar
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin